domingo, 20 de setembro de 2009

O Sono




Eu sei que amanhã terei sono. Eu sei, mas insisto em prolongar meu tempo acordada só para não ter que me ver pensando em todas as façanhas do dia que foi, do dia que é ou do dia que virá e não será.

Eu sei que amanhã terei sono. Desses acompanhados da preguiça que não deixa fugir pra lugar algum. Desses que o estado sonolento obriga a pensar apenas no vazio. E é tão bom pensar no vazio sem ter que senti-lo. E é tão bom sentir o vazio despreguiçando lentamente, calmo e se preparando para ser o vazio que ocupa. Mas não machuca.

Amanhã é um outro dia cheio de alegrias, de sorrisos, de palavras carinhosas. Amanhã é outro dia que vem para ser sonhado, ser cantado, ser vendido.

Amanhã é dia de construir. A noite é o dia de demolir. Amanhã é dia de preencher vazios. A noite é dia de esvaziar o nada. Amanhã é dia do sono vir. A noite é dia do sono sair. Amanhã é dia de abrir os olhos e dormir.

Eu sei que amanhã terei sono. Mas é só sono e sono passa. Pior é o que não passa. O que não veio. O que veio e já passou. O que só passou. O que não ficou. O que levaram.

Dorme que passa.

E amanhã terei sono. Eu sei.



(Duane Valentim)

4 comentários:

  1. Ai sabe , sentir o vazio é muito senitr tudo , eu ....
    ameiii!
    é perfeito!!!!
    que delicia de ler!!!!!
    te amo!!!!

    ResponderExcluir
  2. :/
    também lembrei de mim e da dor de não dormir e de não passar.
    lindo demais, verdade demais, com uma esperançazinha dolorida no fim.

    ResponderExcluir
  3. 'lindo demais, verdade demais, com uma esperançazinha dolorida no fim.' concordo toootalmente! lindo du :D

    ResponderExcluir
  4. Tu disse que eu não tinha comentado pq não havia gostado e tals...
    A verdade é que esse, sem dúvida, tá entre os seus melhores textos!
    Primeiro, pq vc disse umas coisas que de tão bonitas, parecem sair da cabeça de um gênio literário...

    "Eu sei que amanhã terei sono. Desses acompanhados da preguiça que não deixa fugir pra lugar algum. Desses que o estado sonolento obriga a pensar apenas no vazio. E é tão bom pensar no vazio sem ter que senti-lo. E é tão bom sentir o vazio despreguiçando lentamente, calmo e se preparando para ser o vazio que ocupa. Mas não machuca."

    Sabe, o que é isso? Como descrever algo tão bem quanto isso? Me diz?
    A esperança sendo construída de um amanhã melhor...
    Vc conseguiu descrever o que td mundo sempre sente ao não conseguir dormir!
    Mas lembre-se: A falta de sono te diz que algo não tá certo. Algo tá incompleto. Porém, essas coisas que não vieram, que já passaram, sempre voltam e ficam. Se for pra ser, que seja depois de uma bela noite de sono, acordando com a felicidade de um novo dia de "poder construir", e não na noite de um dia as vezes decepcionante de lamentações. Ah... se nossas vidas durassem só 24 horas... Iria ter tantas vidas felizes e tantas derrotas... O final é a soma de tudo isso. E ter esperança, é não desistir. Acho que vou escrever algo!
    Texto incrível!

    ResponderExcluir