domingo, 5 de julho de 2009

Bastidores


Ele nunca percebeu que as mãos dela tremiam quando ele se aproximava.
Ele nunca soube das noites que os olhos teimavam em não fechar.
Ele nunca pensou no quanto ela pensava.

Ela nunca entendeu o que os ligava.
Ela nunca questionou tudo o que faltava.
Ela nunca entardeceu durante as madrugadas.

E eles nunca dividiram o mesmo sonho.
E eles nunca terminaram a mesma conversa.
E eles nunca se distanciaram desde a primeira festa.

Era como se algo de dentro gritasse pra fora.
Era como se algo de fora girasse pra dentro.
Era como se algo de longe guiasse pra perto.

E ela sempre correspondia aos paradoxos dele.

E ele sempre correspondia às inspirações dela.
E eram dois. E eram eternos.


(Duane Valentim)

7 comentários:

  1. Amigaaaa
    noossoss monologosss te inspiraram né
    é a minha historia amiga ...tem tuddo aver ...é perfeitoooo!!! demaisss ...ameiii!

    ResponderExcluir
  2. Acho que é a histórias de muita gente, viu? :D Gostei muito!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do jogo feito entre os versos...
    Eu, tu, ele... era... e a união ao final...
    só trocaria ( nem é crítica, acho que ficaria mais bonito) a palavra "dois" do último verso por "um". "eram um..." pq p mim, é mais ou menos assim que sente quando se sente assim!

    ResponderExcluir
  4. Ficaria otimo mesmo trocar "dois" por "um", mas o pior de tudo é que não eram "um só", como eu queria que fossem, mas eram realmente "dois", cada um no seu canto mas se curtindo cada um da sua forma...sabe? Mas eu escrevo outro nesse sentido...Otima ideia!srsrrsrs

    ResponderExcluir
  5. Estrutura bacana! Bem bacana.
    História dúbia.
    Gostei!

    ResponderExcluir
  6. realmente deve ser a história de muita gente.. muito lindo!

    ResponderExcluir